Ronaldo marca um golo no triunfo da Juventus
Terminou com um golo a semana difícil que o internacional português viveu, com acusações de ter violado uma mulher norte-americana.
Cristiano Ronaldo, que viveu uma das piores semanas da sua vida, com a acusação de ter violado uma norte-americana em 2009, marcou neste sábado o segundo golo no triunfo da Juventus por 2-0 sobre a Udinese.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Cristiano Ronaldo, que viveu uma das piores semanas da sua vida, com a acusação de ter violado uma norte-americana em 2009, marcou neste sábado o segundo golo no triunfo da Juventus por 2-0 sobre a Udinese.
Após vários dias com várias manchetes internacionais devido a motivos extradesportivos, o jogador madeirense teve neste sábado a oportunidade de marcar mais do que uma vez no êxito que mantém a Juventus líder isolada da Liga italiana de futebol, com o pleno de 24 pontos em oito jornadas.
No entanto, o desempenho positivo de Ronaldo foi coroado apenas com um golo aos 37 minutos, quando rematou de primeira, cruzado e com o pé esquerdo, após passe do croata Mario Mandzukic.
Antes, aos 33', o médio uruguaio Rodrigo Betancour antecipou-se ao português para, de cabeça, dar o melhor seguimento a um cruzamento de João Cancelo, muito activo no ataque, e que aos 85', de fora da área, enviou uma bola à trave.
O êxito da "vecchia signora" foi incontestado, podendo mesmo ter sido obtido por números mais expressivos, frente a um rival que também fez por merecer o golo.
O Nápoles, segundo classificado, e que agora está provisoriamente a nove pontos, recebe no domingo o Sassuolo, que surpreende com o quinto lugar.
Na segunda metade da tabela, o Cagliari venceu o Bolonha por 2-0, com golos dos dois avançados, o brasileiro João Pedro (22') e Leonardo Pavoletti (68'), ambos de cabeça.