Cristiano Ronaldo quer a Champions em Turim

Internacional português garante que a Juventus estará concentrada na conquista da liga milionária, mas sem obsessões.

Foto
Cristiano Ronaldo traça objectivo na Liga dos Campeões REUTERS/Massimo Pinca

Cristiano Ronaldo declarou esta quarta-feira, em entrevista à DAZN (plataforma de streaming que transmitirá alguns jogos da Serie A italiana), que pretende ganhar a Liga dos Campeões pela Juventus.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Cristiano Ronaldo declarou esta quarta-feira, em entrevista à DAZN (plataforma de streaming que transmitirá alguns jogos da Serie A italiana), que pretende ganhar a Liga dos Campeões pela Juventus.

O avançado que trocou o Real Madrid pela Juventus, por 100 milhões euros, acrescentou que vai concentrar-se, juntamente com os novos companheiros de equipa, “sem que seja uma obsessão”, dando um passo de cada vez.

"Depois veremos o que acontece, se é este ano, no próximo ou no seguinte", acrescentou.

O capitão da selecção portuguesa voltou a manifestar-se feliz com a mudança para Turim e com a qualidade da equipa, dias depois da estreia no campeonato italiano com uma vitória sobre o Chievo, por 3-2, em Verona.

"Fiquei surpreendido de maneira positiva. Treinamos de forma dura, duas vezes por dia. Adoro os métodos de treino, a mentalidade. É muito, muito profissional", disse o Bola de Ouro a propósito das primeiras semanas de trabalho no clube que se sagrou campeão de Itália nas últimas sete épocas.

Sobre a sua transferência, depois de se ter tornado o melhor marcador da história do Real Madrid ao longo dos nove anos que passou em Espanha, Ronaldo reafirmou que foi "uma decisão fácil".

"O que fiz no Real Madrid foi incrível. Ganhei tudo e fiz muitos amigos lá, são como família. Mas a Juve mostrou que me queria mais do que qualquer outro. Deram-me uma oportunidade e eu fiquei muito feliz. Vou tentar fazer história também neste clube", afirmou o goleador luso.