Gelson Martins no Atlético de Madrid a custo zero
O ex-sportinguista é o 12.º português a jogar nos "colchoneros".
O Atlético de Madrid confirmou nesta quarta-feira, através de um comunicado divulgado nas plataformas oficiais do clube, a contratação de Gelson Martins, ex-jogador do Sporting.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Atlético de Madrid confirmou nesta quarta-feira, através de um comunicado divulgado nas plataformas oficiais do clube, a contratação de Gelson Martins, ex-jogador do Sporting.
Na nota publicada, o emblema espanhol informa que o extremo reforça o plantel na condição de "jogador livre", tendo rubricado um contrato válido por cinco temporadas. Torna-se, assim, no 12.º português a vestir as cores dos "rojiblancos".
Depois de Rui Patrício (Wolverhampton), Daniel Podence (Olympiacos) e William Carvalho (Betis), Gelson Martins, actualmente com 23 anos, é o quarto jogador a rumar a outra paragem na sequência da onda de rescisões unilaterais que assolaram a equipa "leonina" no Verão.
Como consequência desta contratação, o Sporting vai apresentar queixa junto da FIFA.
Quem já falou sobre Gelson Martins foi o treinador do Atlético de Madrid, o argentino Diego Simeone, que enalteceu as qualidades do futebolista. “É um miúdo com grande capacidade de desenvolvimento, observámo-lo no ano passado. As suas características podem ajudar-nos, dar-nos mais competências”, disse Simeone, acrescentando que Gelson vai conferir "velocidade" à equipa.
Do lote de jogadores que rescindiram unilateralmente os seus contratos devido às agressões ocorridas na Academia do clube, apenas o médio Bruno Fernandes e o ponta de lança Bas Dost regressaram ao Sporting, tendo assinado um novo contrato com os "leões", mantendo-se, oficialmente, sem clube os centrocampistas Battaglia e Rúben Ribeiro e o avançado Rafael Leão.