Há 48 vagas para estágios pagos no Banco Europeu de Investimento

Estágios arrancam em Setembro e podem durar entre cinco a seis meses. O subsídio mensal é de 1050 euros e as candidaturas fecham a 27 de Maio

Foto
Rawpixel

O Banco Europeu de Investimento (BEI), no Luxemburgo, voltou a abrir vagas para estágios remunerados, com início marcado para o próximo mês de Setembro.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O Banco Europeu de Investimento (BEI), no Luxemburgo, voltou a abrir vagas para estágios remunerados, com início marcado para o próximo mês de Setembro.

As 48 oportunidades dividem-se por diferentes departamentos (Qualidade, Apoio à Gestão e Sistemas, Mobilidade, Apoio a Operações, Jurídico e Economia) e divisões (Governação e Coordenação, Instituições Financeiras, Infraestruturas e de Operações, Desenvolvimento Regional, Relações com Investidores e Marketing, entre outras).

Os estágios têm candidaturas abertas até 27 de Maio e podem estender-se por seis meses. O subsídio mensal é de 1050 euros e não se exige experiência profissional prévia.

Para serem elegíveis, os candidatos devem ser nacionais de um dos Estados-Membros da União Europeia ou dos países candidatos à adesão (Turquia, Sérvia e Montenegro). Além disso, devem ter concluído ou estar a concluir a licenciatura ou o mestrado.

Ainda que os estágios não exijam experiência profissional, o conhecimento e interesse nas áreas específicas de cada função são apontados como vantagens. Os candidatos devem ainda ter “bons conhecimentos” de pelo menos uma das línguas de trabalho da instituição, nomeadamente o inglês e o francês.