BPI passa de prejuízos para lucros de 210 milhões

O banco BPI teve lucros de 210 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, que comparam com prejuízos de 122 milhões de euros dos primeiros três meses de 2017, divulgou hoje o banco

Foto
Miguel Manso

“Tivemos um bom primeiro trimestre”, disse o presidente executivo do banco, Pablo Forero, em conferência de imprensa, no Porto.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“Tivemos um bom primeiro trimestre”, disse o presidente executivo do banco, Pablo Forero, em conferência de imprensa, no Porto.

Em Portugal, o banco teve lucros de 118 milhões de euros, sendo que 58 milhões de euros foram conseguidos com resultados recorrentes e 60 milhões de euros com resultados não recorrentes decorrentes da venda da Viacer (empresa que detém 56% da Super Bock) ao grupo Violas

Já 91 milhões de euros foi o contributo dos bancos que o BPI tem em Angola (BFA) e Moçambique (BCI), ainda que com posições minoritárias.

Desde início de 2017 que o BPI é controlado pelo grupo espanhol CaixaBank.