Bruno de Carvalho retira processos a jogadores

Presidente “leonino” reitera que atitude dos jogadores foi “incorrecta”, mas interesses do Sporting justificam este recuo.

Foto
Bruno de Carvalho retira processos a jogadores, mas reitera que os mesmos tiveram uma acção "incorrecta". LUSA/NUNO FOX

Bruno de Carvalho retirou os processos disciplinares aos jogadores do plantel principal que o criticaram na rede social Instagram, no final da última semana. Uma decisão justificada pelos “superiores interesses” do Sporting.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Bruno de Carvalho retirou os processos disciplinares aos jogadores do plantel principal que o criticaram na rede social Instagram, no final da última semana. Uma decisão justificada pelos “superiores interesses” do Sporting.

Ler comunicado na íntegra

Comunicado Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

Após reunião do presidente do conselho de administração da SAD com a sua comissão executiva, foi deliberado o seguinte:

Retirar de imediato os processos disciplinares relativos à publicação pelos atletas de um comunicado nas suas redes sociais.

Apesar de ter sido unanimemente considerado, pela administração da SAD e pelo conselho firectivo do Sporting Clube de Portugal, que a atitude dos jogadores da equipa principal de futebol profissional foi incorrecta para com a sua entidade patronal, entendeu-se que o momento actual tem de ser ainda de maior união e coesão, de forma a que possamos cumprir aquelas que são as naturais aspirações do universo sportinguista, isto é, a conquista das provas em que estamos a competir.

Com este gesto, a administração da SAD e a direcção do clube querem mostrar, mais uma vez, que os superiores interesses do Sporting CP estão e estarão sempre acima de qualquer situação ou decisão. Por vezes, estes superiores interesses justificam que seja dado um passo atrás, tendo a humildade de reconhecer estar a contribuir para que a equipa possa, dentro de campo, dar todos os passos em frente que sejam necessários à conquista da glória, que todos pretendemos alcançar.