Sérvulo Correia e Fernando Pimenta condecorados pelo Presidente da República

Advogado de 80 anos foi deputado, secretário-geral do PSD e professor catedrático na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Foto
Miguel Manso

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou na terça-feira Sérvulo Correia, de 80 anos, com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública, informou a Presidência da República. A cerimónia decorreu no Palácio de Belém.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou na terça-feira Sérvulo Correia, de 80 anos, com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública, informou a Presidência da República. A cerimónia decorreu no Palácio de Belém.

Sérvulo Correia é um reconhecido advogado, que foi também professor catedrático na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. No seu vasto currículo, destaca-se ter sido secretário-geral do PSD e deputado na Assembleia da República.

O canoísta português Fernando Pimenta também foi condecorado pelo Presidente com as insígnias de Grande-Oficial da Ordem do Mérito.

"Hoje, fui condecorado pelo Presidente da República com a ordem Grande-Oficial da Ordem do Mérito. Esta condecoração é fruto dos resultados obtidos durante 2017. Obrigado a todos que me têm ajudado e apoiado neste longo caminho. Esta condecoração também é vossa, treinador, família, amigos, família da canoagem", disse o canoísta em mensagem publicada no Instagram.

Fernando Pimenta, que na segunda-feira assinou um contrato até 2021 com o Benfica, foi vice-campeão olímpico em K2 1000 em Londres2012, com Emanuel Silva, actual atleta do Sporting, quinto classificado em K1 1000 nos Jogos do Rio2016, vice-campeão do mundo em 2017 em Racice, República Checa, e bronze em 2015 em Milão, Itália.

O limiano é o actual campeão do mundo de K1 5000, distância não olímpica, e em 2010 foi vice-campeão do mundo em K2 500 com João Ribeiro, em Poznan, Polónia. Ainda em mundiais, foi prata em 2014 em Moscovo com o K4 1000, no qual entraram ainda Emanuel Silva e David Fernandes.