Comic Con Portugal troca Matosinhos por Oeiras
A mostra de cultura pop internacional que chegou a Portugal em 2014 tem decorrido até agora em Matosinhos, mas isso vai mudar. O município da Grande Lisboa é a nova casa do festival, de acordo com um comunicado da autarquia presidida por Isaltino Morais. Ainda não são conhecidas datas para a edição de 2018.
A edição de 2018 da Comic Con Portugal vai realizar-se no concelho de Oeiras, e não em Matosinhos como nos últimos anos, de acordo com um comunicado esta terça-feira divulgado pela autarquia presidida por Isaltino Morais.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A edição de 2018 da Comic Con Portugal vai realizar-se no concelho de Oeiras, e não em Matosinhos como nos últimos anos, de acordo com um comunicado esta terça-feira divulgado pela autarquia presidida por Isaltino Morais.
A Câmara Municipal de Oeiras enviou esta terça-feira um convite aos meios de comunicação social para “a conferência de imprensa de apresentação da edição de 2018 da Comic Con Portugal”, que irá realizar-se na quarta-feira. A autarquia não adianta datas nem local da próxima edição daquela convenção internacional de promoção da cultura pop.
As primeiras quatro edições da Comic Con Portugal, entre 2014 e 2017, decorreram em Matosinhos, tendo a mais recente decorrido de 14 a 17 de Dezembro do ano passado, na Exponor.
Em Setembro, o site Dinheiro Vivo tinha avançado que a quinta edição da Comic Com Portugal iria decorrer em Lisboa.
Em Dezembro, questionado sobre a possibilidade da edição de 2018 se mudar para outro local, o director-geral da Comic Con Portugal, Paulo Rocha Cardoso, afirmou que a decisão não estava fechada e que apenas no final do evento do ano passado seria analisada a questão.
Sem referir Lisboa, Paulo Cardoso disse que, tal como o nome indica, a Comic Con Portugal pretende “tentar sempre promover o país” – o evento estava hoje em Matosinhos, mas poderia “amanhã estar em Santa Maria da Feira” ou até no Algarve.
Também em Dezembro, a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, afirmou que a Comic Con se inseria “na estratégia de divulgação e promoção do concelho”, e que era seu objectivo “continuar” com esta parceria, esperando mesmo que se mantivesse "nos próximos anos".
A Câmara de Matosinhos financiou a edição do ano passado da Comic Con com 100 mil euros e, questionada pela Lusa na altura, Luísa Salgueiro, admitiu aumentar a verba para 2018.