Burberry lança colecção cujo xadrez tem as cores da bandeira LGBT

Esta é a última colecção de Christopher Bailey para a marca britânica.

Fotogaleria

Conhecida pelo xadrez branco, preto, vermelho e bege, a Burberry readaptou o padrão acrescentando as cores da bandeira LGBT, como forma de apoio a esta comunidade.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Conhecida pelo xadrez branco, preto, vermelho e bege, a Burberry readaptou o padrão acrescentando as cores da bandeira LGBT, como forma de apoio a esta comunidade.

A criação desta colecção-cápsula, chamada #therainbowcheck e idealizada por Christopher Bailey, director criativo da marca, tem como objectivo que uma percentagem das vendas reverta a favor de instituições como a Albert Kennedy Trust, que apoia jovens gays sem abrigo britânicos; a ILGAWorld e a norte-americana Trevor Project, que faz a prevenção do suicídio de jovens homossexuais.

Esta é a última colecção de Christopher Bailey para a Burberry, depois de 17 anos a trabalhar para a marca. “Esta minha última colecção para a Burberry é destinada ao apoio de algumas das organizações LGBTQ espalhadas pelo mundo”, declarou o director criativo no Instagram da marca.

Nesta colecção, que estará à venda a partir deste sábado, o padrão da Burberry ganha, assim, as cores laranja, amarela, verde, azul e violeta. Uma das caras conhecidas que já aderiram a esta colecção foi o modelo feminino Adwoa Aboah.