Senado confirma Jerome Powell como novo presidente da Fed
Escolha de Donald Trump vai suceder a Janet Yeller a partir de Fevereiro.
O Senado norte-americano confirmou a nomeação de Jerome Powell como novo presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed).
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Senado norte-americano confirmou a nomeação de Jerome Powell como novo presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed).
Com 85 votos a favor e 12 contra, a escolha do Presidente norte-americano, Donald Trump, irá suceder a Janet Yeller a partir do dia 3 de Fevereiro.
Trump anunciou a não recondução de Yeller – quebrando assim uma tradição que se estendeu aos últimos três presidentes da Fed, que cumpriram pelo menos um segundo mandato – e a escolha de Powell em Novembro do ano passado.
Jerome Powell foi membro do conselho de governadores da Fed nos últimos cinco anos, demonstrando durante esse período estar, ao nível da política monetária, em sintonia com a sua antecessora.