Makaridze e Diego Lopes reforçam Rio Ave
Guarda-redes georgiano deixa Moreirense, médio brasileiro rescinde com o Benfica para assinar por cinco épocas.
O guarda-redes georgiano Makaridze e o médio brasileiro Diego Lopes foram esta terça-feira oficialmente confirmados como reforços do Rio Ave, quinto classificado da I Liga.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O guarda-redes georgiano Makaridze e o médio brasileiro Diego Lopes foram esta terça-feira oficialmente confirmados como reforços do Rio Ave, quinto classificado da I Liga.
O internacional Makaridze, de 27 anos, rescindiu com o Moreirense e comprometeu-se até ao final da temporada com os vila-condenses, prometendo "dar o máximo para ajudar o Rio Ave".
"Acredito que num clube que luta por outros objectivos poderei mostrar a minha qualidade", apontou Makaridze, que se diz perfeitamente identificado com o futebol português, onde representou ainda o Feirense.
Também o médio brasileiro Diego Lopes, de 23 anos, não terá grandes problemas de adaptação, uma vez que regressa a uma casa que conhece bem, onde actuou entre 2012 e 2015.
Diego Lopes chegou mesmo ao Benfica, que o emprestou a América Mineiro (Brasil), Kayserispor (Turquia) e Panetolikos (Grécia). O médio ofensivo desvinculou-se das "águias" e assinou por cinco temporadas.
"Voltar a Portugal, a um clube que me deu tanta felicidade e no qual fiz a minha carreira é muito gratificante. Sinto-me muito bem aqui, é como estar em casa. Por isso, nem pensei duas vezes quando surgiu a oportunidade", partilhou Diego Lopes, que tal como Makaridze, já integrou a sessão de treino.
Antes da contratação desta dupla, o Rio Ave tinha assegurado o empréstimo do avançado angolano Gelson Dala, cedido pelo Sporting.