TAP vai retomar ligações do Porto a Milão e Barcelona
“Prenda de Natal” da empresa está ainda dependente de duas novas aeronaves.
Ainda não há data, mas a TAP diz que vai voltar a ter ligações directas do Porto a Milão (cidade importante para a indústria do calçado) e a Barcelona, duas vezes por dia.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Ainda não há data, mas a TAP diz que vai voltar a ter ligações directas do Porto a Milão (cidade importante para a indústria do calçado) e a Barcelona, duas vezes por dia.
A garantia foi dada pelo presidente executivo da companhia aérea, Fernando Pinto, num encontro da administração com jornalistas que decorreu esta terça-feira em Lisboa. Para tal, no entanto, falta ainda fechar o processo de negociações ligado a duas aeronaves.
Referindo-se a “uma reacção muito negativa” quando a TAP “teve rearranjar algumas rotas” do Porto, no início de 2016, Fernando Pinto afirmou que tal foi apenas um “recuo estratégico”. “Sempre afirmámos que não estávamos a sair do mercado” do Porto, vincou o gestor, acrescentando que esta cidade é “um pólo extremamente importante” e que a TAP sempre teve a ideia de continuar a crescer na região.
Ao mesmo tempo, a TAP vai ter também um voo diário do Porto para Londres (aeroporto de London City) e para Ponta Delgada. As novas rotas, disse Fernando Pinto, são a “prenda de Natal” da TAP para o Porto.
Neste campo, o presidente executivo da companhia aérea afirmou ainda que a TAP vai também começar a voar de Lisboa para Florença (diariamente, cinco vezes por semana, de modo a aproveitar o novo fluxo de passageiros dos Estados Unidos) e terá uma rota para a capital da Mauritânia, Nouakchott, estreitando assim as ligações ao continente africano.