O álbum Lemonade e a sua tourné mundial fizeram de Beyoncé a cantora mais bem paga de 2017, revela a lista anual da Forbes. Segue-se Adele e Taylor Swift.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O álbum Lemonade e a sua tourné mundial fizeram de Beyoncé a cantora mais bem paga de 2017, revela a lista anual da Forbes. Segue-se Adele e Taylor Swift.
A cantora ganhou cerca de 105 milhões de dólares (89 milhões de euros) com a venda de discos e concertos, sem equecer que tem a sua própria linha de moda, além de outros negóciso, diz a Forbes.
A britânica Adele, cujo álbum 25 ultrapassou os registos de vendas nos EUA, logo na primeira semana de 2015, e que terminou a sua grande tourné este ano, está em segunda posição com 69 milhões de dólares (58 milhões de euros). Já Swift – que há um ano era a mulher mais rica da lisra da Forbes com ganhos estimados de 170 milhões de dólares (144 milhões de euros) –, este ano fica-se pela terceira posição, mas os seus ganhos vão crescer significativamente e, no próximo ano, quem sabe, regressará ao topo da tabela graças ao álbum Reputation que saiu este mês e que já é o mais vendido do ano.
Na quarta posição está a canadiana Celine Dion, com 42 milhões de dólares (35 milhões de euros) e na quinta vem Jennifer Lopez. Saiba quem são as outras cantoras na fotogaleria em cima.
A Forbes compilou a lista depois de estimar a receita antes de impostos para os 12 meses de Junho de 2016 a 2017, com base em entrevistas com gerentes, agentes, advogados e algumas das estrelas. Analisou ainda dados da Pollstar, da Recording Industry Association of America e da empresa de Nielsen SoundScan.