Quem é o homem que se segue na investigação Mueller?
Vários actuais e antigos colaboradores do Presidente estão sob suspeita.
Michael Flynn
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Michael Flynn
Flynn foi conselheiro de segurança nacional de Trump até Fevereiro, saindo após revelações sobre contactos potencialmente ilegais com o então embaixador russo em Washington Sergei Kisliak.
Donald Trump Jr.
Uma reunião com russos que prometeram informação danosa sobre Clinton (com Paul Manafort e Jared Kushner) deixou-o sob suspeita. Trump Jr. disse que a reunião foi “uma perda de tempo”.
Jared Kushner
Para além da reunião na Trump Tower, o genro de Trump teve mais encontros com responsáveis russos, incluindo o embaixador Kisliak. Admite quatro contactos e diz que nada tiveram de ilegal.
Carter Page
O gestor de investimento foi dos primeiros conselheiros de política externa da campanha de Trump e foi (tal como Trump Jr. e Kushner) ouvido na comissão do Senado e questionado por investigadores.
Roger Stone
Outro antigo conselheiro da campanha tal como Page questionado por investigadores e foram-lhe pedidos registos. Stone diz que saiu da campanha por moto próprio, o Presidente afirma que o despediu.
Donald Trump
O próprio Presidente está a ser escrutinado por potencial obstrução à justiça pelo afastamento do então director do FBI James Comey que era o encarregado pela investigação à interferência russa.