António Guterres vai ser orador na WebSummit
Evento tem mais de mil oradores confirmados, e entre eles muitos chefes de estado, prémios Nobel e comissários europeus.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, vai ser orador na WebSummit, a cimeira de tecnologia que vai ter lugar em Lisboa pelo segundo ano consecutivo, entre os dias 6 e 9 de Novembro.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, vai ser orador na WebSummit, a cimeira de tecnologia que vai ter lugar em Lisboa pelo segundo ano consecutivo, entre os dias 6 e 9 de Novembro.
A notícia foi dada nesta quinta feira pela organização, num post no Facebook, rede social onde estão sempre a ser colocados teasers acerca das presenças confirmadas para o evento. Num dos ultimos posts, a organização sublinha a presença de oito chefes de Estado (em funções e nem por isso), seis prémios Nobel e cinco comissários europeus.
No total são já mais de um milhar de nomes confirmados como oradores do evento, sendo que ainda nem todos têm o horário definido - pelo menos na informação que tem vindo a ser divulgada, e que pode ser consultada na página da WebSummit.
Entre os oradores confirmados podemos encontrar nomes como o antigo vice-presidente norte-americano Al Gore, ou o ex-Presidente da República francês François Hollande e, claro, o primeiro-ministro português, António Costa. Na extensa lista pontuam ainda fundadores e presidentes de empresas que se notabilizaram no sector da tecnologia (também lá está o português José Neves, fundador da Farfetch), do mundo do desporto (estarão por lá os dirigentes dos dois clubes lisboetas, Benfica e Sporting) e há vencedores de prémios Nobel e de comissários europeus (o português, Carlos Moedas é um deles), e campeões de xadrez, como Garry Kasparov.
O evento conta com mais de 60 mil participantes, de mais de 160 países, e tem já mais de 2200 jornalistas inscritos. Vai decorrer no Meo Arena e na FIL.