A nova Cover Girl é mãe de Elon Musk e tem 69 anos
Dietista de profissão, há cinco décadas que Maye Musk trabalha como modelo nas horas vagas. Aos 69 anos é a nova imagem da marca de cosméticos.
Maye Musk é a nova cara da Cover Girl. Aos 69 anos, a mãe de Elon Musk – e avó de dez netos – é a modelo com a idade mais avançada que a gigante de cosméticos alguma vez contratou.
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Maye Musk é a nova cara da Cover Girl. Aos 69 anos, a mãe de Elon Musk – e avó de dez netos – é a modelo com a idade mais avançada que a gigante de cosméticos alguma vez contratou.
A carreira de modelo – que já leva há 50 anos – foi sempre secundária à actividade de dietista com uma clínica privada. Assinou recentemente contrato com uma das agências de modelos mais prestigiadas do mundo, a IMG e agora, conta à Culto, está "a trabalhar mais do que nunca" nesta área.
Não é a única. De há alguns anos para cá, têm surgido nas redes sociais dezenas de fashionistas de cabelo grisalho com grande número de seguidores e uma influência crescente. Lyn Slater, a autora do blogue Accidental Icon que tem 253 milhões de seguidores no Instagram, é uma delas. Embora não se considere modelo “no sentido tradicional”, a professora de Serviço Social começou em Janeiro a ser representada pela agência londrina da Elite.
Natural do Canadá, Maye começou cedo a trabalhar como modelo e chegou a ser finalista no concurso Miss África do Sul, em 1969 — para onde foi viver com os pais, aos cinco anos, e onde passou grande parte da sua vida. Entretanto, concluiu um mestrado em Dietética e outro, já de volta a Toronto, em Ciências de Nutrição.
Do casamento efémero com o engenheiro Errol Musk nasceram três filhos. Elon é o irmão mais velho, seguem-se Kimbal e Tosca, que trabalham em restauração e televisão, respectivamente. Ao 50 anos, Maye mudou-se do Canadá, para onde tinha ido viver com os filhos depois da África do Sul, para Nova Iorque — numa altura em que a carreira deu um salto, com trabalhos para a Clinique e a Revlon — e aos 60 decidiu celebrar a ocasião deixando de pintar o cabelo. E assim mesmo, grisalha, foi o rosto de uma campanha da Virgin America e capa da New York Magazine. Em Março deste ano, a Vanity Fair chamou-lhe it girl.
Ultimamente as escolhas da Cover Girl têm sido pautadas pela diversidade. Foi uma das primeiras marcas de cosmética a contratar um youtuber de maquilhagem masculino para a imagem da marca – seguida por outras como a Maybelline e MAC –, James Charles. Pouco tempo depois, anunciaram a chegada da norte-americana Nura Afia à família Cover Girl – a primeira a usar hijab.