Sporting pode encaixar 29,5 milhões com transferência de Adrien
Clube de Alvalade terá ainda direito a 15% de uma eventual venda futura do passe do jogador pelo Leicester
O Sporting anunciou esta quinta-feira que irá receber 29,5 milhões de euros pela transferência de Adrien Silva para os ingleses do Leicester.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Sporting anunciou esta quinta-feira que irá receber 29,5 milhões de euros pela transferência de Adrien Silva para os ingleses do Leicester.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) “leonina” adiantou ainda que garantiu o direito a 15% das mais-valias de uma futura venda do passe do internacional português.
Segundo os responsáveis do emblema de Alvalade, o Sporting irá receber um montante fixo de 20 milhões de euros, acrescidos de 4,5 milhões correspondentes “à renúncia de direitos de crédito, decorrentes da intermediação na celebração do contrato de trabalho celebrado em 8 de Fevereiro de 2016, bem como da futura transferência do jogador, que encontravam registados como passivos e passivos contingentes.
A esta soma, juntam-se mais “um montante variável de até” 5 milhões de euros, “em função de objectivos relacionados com a performance individual do jogador e da própria equipa”.