Homem de 32 anos detido por suspeita de atear vários incêndios

O suspeito foi identificado, no domingo, por militares do Núcleo de Protecção Ambiental de Montemor-o-Novo.

Foto
A nível nacional, a PJ já deteve, desde o início deste ano, mais de 40 pessoas por suspeita do mesmo crime Adriano Miranda

Um homem de 32 anos foi detido, em Vendas Novas, no distrito de Évora, por suspeita de ter ateado vários incêndios naquele concelho, divulgou nesta segunda-feira a GNR.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Um homem de 32 anos foi detido, em Vendas Novas, no distrito de Évora, por suspeita de ter ateado vários incêndios naquele concelho, divulgou nesta segunda-feira a GNR.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Évora da GNR indicou que o suspeito foi identificado, no domingo, por militares do Núcleo de Protecção Ambiental de Montemor-o-Novo, e que comunicou o caso à Polícia Judiciária (PJ), que procedeu à detenção do homem.

Contactada pela Lusa, fonte da GNR adiantou que o detido levantou suspeitas pelo seu comportamento quando os militares ouviam testemunhas e moradores, na sequência de um fogo.

O homem foi identificado como presumível autor da ignição, bem como de outras ocorrências anteriores no mesmo concelho, referiu a GNR. Vai ser presente a um juiz para primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo.

A nível nacional, a PJ já deteve, desde o início deste ano, mais de 40 pessoas por suspeita do mesmo crime.