Autoeuropa: trabalhadores e gestão chegam a pré-acordo

A administração e a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa já chegaram a um pré-acordo sobre os horários de trabalho por turnos devido ao aumento de produção da fábrica de Palmela, revelou hoje à agência Lusa fonte da empresa.

Foto
DRO DANIEL ROCHA - PÚBLICO

Segundo a mesma fonte, os termos do pré-acordo deverão ser divulgados ainda hoje em comunicado pela administração da Autoeuropa.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Segundo a mesma fonte, os termos do pré-acordo deverão ser divulgados ainda hoje em comunicado pela administração da Autoeuropa.

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITESUL) anunciou quarta-feira que os trabalhadores da empresa mantinham o pré-aviso de greve para o dia 30 de Agosto, após o adiamento de uma reunião que tinha sido agendada com a administração da empresa.

Fonte da Autoeuropa garantiu, no entanto, que apesar do adiamento da reunião com os sindicatos, a administração nunca interrompeu o diálogo com a Comissão de Trabalhadores, que culminou com o pré-acordo que deverá ser anunciado ainda hoje.

Os trabalhadores da Autoeuropa contestavam os horários por turnos que lhe estavam a ser propostos, devido ao início de produção de um novo veículo na fábrica de Palmela.