Frederico Morais perde final do circuito mundial de surf
O surfista fez história nesta quinta-feira ao tornar-se o primeiro português a classificar-se para uma final nesta competição.
O surfista português Frederico Morais foi derrotado pelo brasileiro Filipe Toledo, 14.º, na final do Corona Open J-Bay, na África do Sul, nesta quinta-feira.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O surfista português Frederico Morais foi derrotado pelo brasileiro Filipe Toledo, 14.º, na final do Corona Open J-Bay, na África do Sul, nesta quinta-feira.
No final, o português de 25 anos perdeu com um total de 17.73 contra os 18.00 de Filipe Toledo. Não obstante, o segundo lugar de "Kikas" na World Surf League dá a Portugal o melhor resultado de sempre.
O surfista chegou à final esta quinta-feira depois de conquistar as meias-finais com uma onda perfeita, eliminando John John Florence, detentor do título mundial.
Com este resultado, "Kikas" sobe de 18.º para 12.º no ranking mundial e ficando assim cada vez mais perto de assegurar a manutenção entre a elite do surf mundial.
A sua chegada à meia-final esta quarta-feira, com uma prova que recebeu do júri uma classificação 10 na sua última onda, eliminando John John Florence, detentor do título mundial, foi bastante partilhada nas redes sociais.
Entretanto, o surfista norte-americano Kelly Slater, que se lesionou no pé direito no início da semana em Jeffreys Bay, na África do Sul, anunciou esta quinta-feira que se vai ausentar da competição entre quatro a seis meses.
“Saberei mais na próxima semana, mas é possível que leve entre quatro a seis meses a recuperar”, escreveu o norte-americano na sua conta pessoal do Instagram.
Slater, 11 vezes campeão do mundo, lesionou-se na passada segunda-feira quando se preparava para a terceira ronda do Corona Open J-Bay, sexta etapa do circuito mundial, no qual o português Frederico Morais conseguiu esta quinta-feira chegar à final, perdendo depois para o brasileiro Filipe Toledo.
Com esta lesão, o surfista, de 45 anos, deverá falhar as próximas etapas do circuito: Billabong Pro Tahiti, de 11 a 22 de Agosto, Hurley Pro Trestles, de 6 a 17 de Setembro, Quiksilver Pro France, de 7 a 18 de Outubro, MEO Rip Curl Pro Portugal, em Peniche, de 20 a 31 de Outubro.