Museu dos Gelados! Isso existe?
Existe e não é apenas um, são dois museus. Um é em Nova Iorque e o outro em Los Angeles. Fazer gelados também é uma forma de arte. Mas se queres visitar um deles, tens de fazer a reserva já! Os bilhetes de acesso estão esgotados até Julho
Para quem gosta de doces e especialmente de gelados o Museum of Ice Cream (MOIC) é, provavelmente, um sonho tornado realidade.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Para quem gosta de doces e especialmente de gelados o Museum of Ice Cream (MOIC) é, provavelmente, um sonho tornado realidade.
Este museu de gelados abriu recentemente as suas portas em Los Angeles — este é o segundo museu, depois da popular estreia em Nova Iorque, em 2016 — e assume-se como uma “experiência no mundo dos gelados”. O novo espaço é quatro vezes maior que o seu predecessor e tem patente dez instalações de arte e, claro, uma selecção dos melhores gelados no planeta.
São vários os elementos interactivos do Museu dos Gelados. Um dos exemplos mais marcantes é uma instalação de Keith Magruder, que criou uma selecção de esculturas de gelados derretidos. Mas não é só: outros destaques incluem uma piscina inundada com milhões de “chuviscos” doces, bolas de praia e tubos insufláveis. Albel Bentin, artista e profissional em “derreter gelados” criou também uma obra escultural: gelados de “cabeça” para baixo, feitos com brilhantes cones em ouro.
O Museu dos Gelados sugere que os seus visitantes cheguem com fome. Porquê? Todas as semanas existe algum produto ou sabor novo para provar e degustar. Mas, se ficaste com vontade de passar no MOIC, é melhor fazeres a reserva já! As visitas estão esgotas até Julho, mas ainda existem bilhetes disponíveis para Agosto, no site deste delicioso museu.