Como era a Senhora que apareceu aos pastorinhos?

Na ocasião do centenário de Fátima, o PÚBLICO lança o desafio aos leitores de ilustrarem uma passagem das memórias da irmã Lúcia.

Foto
MIGUEL MANSO

Na ocasião do centenário de Fátima, o PÚBLICO lança o desafio de ilustrar a seguinte passagem das memórias da irmã Lúcia sobre Nossa Senhora:

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Na ocasião do centenário de Fátima, o PÚBLICO lança o desafio de ilustrar a seguinte passagem das memórias da irmã Lúcia sobre Nossa Senhora:

“Vestida de branco, nos pés meias brancas, saia branca dourada, casaco branco, manto branco que trazia pela cabeça; o manto não era dourado e a saia era toda dourada a atravessar; trazia um cordão de ouro e umas arrecadas muito pequenas: tinha as mãos erguidas e, quando falava, alargava os braços e mãos abertas.”

À imaginação dos leitores ficam todos os detalhes – Que idade tinha? Era gorda ou magra? Alta ou baixa? Loura ou morena? Que expressão tinha? Como imagina Maria?

Envie-nos a sua interpretação no formato com o qual preferir trabalhar – seja desenho de aguarelas ou desenho gráfico – para leitores@publico.pt, até sexta-feira, dia 12 de Maio.