Lance de Samaris vale críticas de FC Porto e Sporting (e comparação ao Canelas)

Soco do jogador grego do Benfica a Diego Ivo durante o encontro com o Moreirense uniu os directores de comunicação do FC Porto e do Sporting.

Foto
O incidente ocorreu já nos minutos finais do encontro. LUSA/OCTAVIO PASSOS

Um lance não sancionado pelo árbitro, durante o Moreirense-Benfica deste domingo, em que o “encarnado” Samaris agride Diego Ivo, uniu os directores de comunicação do Sporting e do FC Porto na crítica ao clube da Luz.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Um lance não sancionado pelo árbitro, durante o Moreirense-Benfica deste domingo, em que o “encarnado” Samaris agride Diego Ivo, uniu os directores de comunicação do Sporting e do FC Porto na crítica ao clube da Luz.

No Twitter, o responsável pela comunicação dos “azuis e brancos”, Francisco Marques, compara o Benfica ao Canelas e partilha um vídeo com vários casos disciplinares ocorridos ao longo do encontro, que o Benfica venceria pela margem mínima (1-0). Em destaque, ao minuto 92, o soco de Andreas Samaris no estômago do defesa dos cónegos Diego Ivo.

No Facebook, Nuno Saraiva, director de comunicação dos “leões”, também partilha as imagens do incidente. “Quando existe impunidade, há sempre reincidência. Será que desta vez o árbitro também vai dizer que foi um lance normal de jogo?”, questiona.

Na semana passada, recorde-se, o Sporting apresentou várias queixas contra o Benfica junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, denunciando, entre outros incidentes, uma agressão de Samaris a Alex Telles durante o Benfica-FC Porto.

O Benfica reconquistou este domingo a liderança do campeonato com uma vitória em Moreira de Cónegos, num jogo marcado por uma exibição pouco inspirada e por diversos casos disciplinares. A seis jornadas do final do campeonato, os “encarnados” lideram com um ponto de vantagem sobre o FC Porto e oito sobre o Sporting, terceiro classificado.