“Depois do golo do FC Porto só deu Benfica”, sublinha Rui Vitória

Treinador dos “encarnados” lamenta falta de eficácia.

Foto
LUSA/MIGUEL A. LOPES

Declarações do treinador do Benfica, Rui Vitória, à BTV após o empate 1-1 perante o FC Porto.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Declarações do treinador do Benfica, Rui Vitória, à BTV após o empate 1-1 perante o FC Porto.

“É difícil falar deste jogo, porque fomos uma equipa que desde o início quis ganhar. Fizemos o golo e depois o FC Porto equilibrou um pouco a partida, mas sem ter nenhuma oportunidade na primeira parte.”

“Na segunda parte, praticamente na única bola dentro da nossa área, fruto de alguns ressaltos, aconteceu o golo. Mas depois só deu Benfica. Só por infelicidade não concretizámos.”

“Temos de ficar tristes porque queríamos vencer, mas os meus jogadores fizeram um jogo muito bom. Fomos a melhor equipa em campo, tivemos um domínio muito forte e só não concretizámos as oportunidades que criámos.”

“Na segunda parte tivemos um domínio muito forte e mostrámos claramente porque estamos na frente. Não é o resultado que vai manchar a qualidade e exibição que os jogadores fizeram.”

“Há luta até ao final e cá estamos para ela. Demos uma demonstração categórica do que queremos. Montámos a equipa com o objectivo claro de vencer. Só por infelicidade não o conseguimos, porque tivemos bolas suficientes para o fazer.”