Marcelo sugere dar o nome de Mário Soares ao aeroporto do Montijo
O Presidente da República defende que o antigo chefe de Estado, Mário Soares, pode ser homenageado desta forma.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sugeriu, na manhã desta quarta-feira, numa iniciativa em Alverca, dar o nome de Mário Soares ao novo aeroporto do Montijo.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sugeriu, na manhã desta quarta-feira, numa iniciativa em Alverca, dar o nome de Mário Soares ao novo aeroporto do Montijo.
"Se é possível ao Presidente da República fazer alguma sugestão, ela é de que essa nova realidade mereça o nome de Mário Soares, homenagem justa a quem serviu o país", disse Marcelo, citado pela TSF, numa visita à OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, em Alverca.
A sugestão de Marcelo Rebelo de Sousa acontece no dia em que o Governo e a ANA - Aeroportos de Portugal assinam um memorando de entendimento para "estudar aprofundadamente" um aeroporto no Montijo, que possa complementar o de Lisboa, dez anos depois de ter sido equacionada a hipótese "Portela + 1", abandonada em 2008.
A construção de um novo aeroporto na região de Lisboa ou a existência de uma infraestrutura complementar ao Aeroporto Humberto Delgado tem estado em discussão nos últimos anos, tendo sido realizados vários estudos e analisadas diversas localizações, sendo a construção da infraestrutura em Alcochete a que esteve mais próxima de se tornar realidade, tendo posteriormente sido abandonada.