David Bowie homenageado com conjunto de selos do Royal Mail
Um ano após a sua morte, o músico britânico é o primeiro artista individual a ser celebrado pelo Royal Mail. Anteriormente, já tinham sido emitidos selos onde figuravam os Beatles e os Pink Floyd.
David Bowie vai aparecer num conjunto de selos que serão emitidos em sua homenagem, segundo anunciou o serviço britânico de correspondência postal Royal Mail.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
David Bowie vai aparecer num conjunto de selos que serão emitidos em sua homenagem, segundo anunciou o serviço britânico de correspondência postal Royal Mail.
“Esta é a primeira vez que o Royal Mail dedica uma edição completa de selos a um artista ou figura cultural individual”, disse em comunicado a empresa que prestou homenagem previamente a bandas como The Beatles e Pink Floyd e que celebra, agora, o músico que.morreu o ano passado.
Os dez selos mostram capas dos álbuns de Bowie, assim como actuações ao vivo do cantor, e serão postos à venda a 14 de Março para assinalar os 50 anos do lançamento do primeiro álbum e celebrar os 70 anos que completaria este ano.
Seis dos selos contêm imagens das capas dos discos Hunky Dory, Aladdin Sane, Heroes, Let’s Dance, Earthling e Blackstar, o último álbum lançado dias antes da morte de David Bowie na sequência de um cancro, em Janeiro de 2016.
Os outros quatro selos mostram o camaleão da pop em digressão ao longo dos anos, nomeadamente com Ziggy Stardust em 1972, Stage em 1978, Serious Moonlight em 1983 e A Reality em 2004.