Elton John vai transformar O Diabo veste Prada num musical
Produção está confirmada mas ainda não tem data de estreia.
O músico britânico Elton John divulgou quinta-feira o seu regresso à Broadway com a adaptação musical do romance bestseller e filme O Diabo veste Prada.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O músico britânico Elton John divulgou quinta-feira o seu regresso à Broadway com a adaptação musical do romance bestseller e filme O Diabo veste Prada.
Elton John encarregar-se-á da música e as letras ficarão a cargo de Paul Rudnick, um humorista que escreve frequentemente para a revista The New Yorker. "Imaginar O Diabo veste Prada em teatro musical é super excitante", disse John num comunicado, que indica que o calendário da produção será anunciado mais tarde.
"Sou um grande fã quer do livro, quer do filme e um aficcionado do mundo da moda", explicou o músico britânico, adiantando que está ansioso por começar o trabalho. O romance O Diabo veste Prada, de Lauren Weisberger, é inspirado na sua experiência como assistente da editora da revista Vogue Anna Wintour. O filme conta com as interpretações de Meryl Streep e Anne Hathaway.
Elton John foi o compositor para sucessos da Broadway como O Rei Leão e Aida, baseado na ópera homónima de Verdi. O novo musical será produzido por Kevin McCollum, Fox Stage Productions e Rocket Entertainment.