Ahresp lança sistema próprio para pagamentos móveis

Em parceria com a empresa sueca Seamless, associação lança este mês o Seqr, que funciona no sistema contactless dos terminais de pagamento instalados nos restaurantes.

Foto
Novo sistema de pagamento será feito através de telemóvel Patrícia Martins

Para contornar as comissões cobradas aos empresários pelo uso dos terminais, a Ahresp tem planos para lançar este mês um sistema próprio, de pagamentos móveis, em parceria com a empresa sueca Seamless. “Neste momento e na sequência disto, vamos lançar o Seqr, com taxa zero para os nossos associados”, diz José Manuel Esteves. O director-geral da associação diz que a Seamless tem tido dificuldade em entrar no mercado “tendo em conta a posição dominante da Sibs”, que gere a rede Multibanco.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Para contornar as comissões cobradas aos empresários pelo uso dos terminais, a Ahresp tem planos para lançar este mês um sistema próprio, de pagamentos móveis, em parceria com a empresa sueca Seamless. “Neste momento e na sequência disto, vamos lançar o Seqr, com taxa zero para os nossos associados”, diz José Manuel Esteves. O director-geral da associação diz que a Seamless tem tido dificuldade em entrar no mercado “tendo em conta a posição dominante da Sibs”, que gere a rede Multibanco.

O Seqr vai funcionar através de um sistema contactless nos terminais de pagamento automático instalados nos restaurantes, em que não é necessário introduzir um cartão bancário. Os pagamentos serão feitos por telemóvel, através de uma aplicação.

A Seamless, com sede em Estocolmo, está em 30 países e garante que o Seqr pode ser usado em todo o mundo. “A tecnologia de pagamentos contactless permite hoje pagamentos em cerca de 30 milhões de pontos de venda em todo o mundo”, garantia a empresa no mais recente comunicado sobre as contas do terceiro trimestre. Neste período, atingiu vendas de 73,9 milhões de coroas suecas, cerca de 7,7 milhões de euros.