Natal com frio mas sem chuva
Previsões do IPMA apontam para temperaturas máximas entre sete e 18 graus.
A véspera e o dia de Natal vão ser marcados pelo tempo frio, com temperaturas máximas a variar entre sete e 18 graus Celsius, mas sem precipitação, adiantou à agência Lusa o meteorologista Bruno Café.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A véspera e o dia de Natal vão ser marcados pelo tempo frio, com temperaturas máximas a variar entre sete e 18 graus Celsius, mas sem precipitação, adiantou à agência Lusa o meteorologista Bruno Café.
Em declarações à agência Lusa, o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explicou que no sábado (véspera de Natal) e no domingo (dia de Natal) prevê-se céu pouco nublado ou limpo, vento fraco, formação de geada e neblina e nevoeiro no Interior Norte e Centro.
“O céu apresentar-se-á pouco nublado ou limpo, poderá ter alguns períodos de maior nebulosidade na região do Norte e Centro, em especial na região Norte, haverá também condições para a formação de geada e neblina ou nevoeiro, que no Nordeste transmontano e Beira Alta poderá persistir ao longo do dia durante o fim de semana do Natal”, adiantou.
De acordo com Bruno Café, o vento vai soprar fraco a moderado do quadrante norte.
“Não se prevê precipitação até domingo e, no que diz respeito às temperaturas, vamos ter uma pequena subida hoje e quinta-feira e depois não vão variar muito nos dias seguintes”, disse.
O meteorologista do IPMA indicou ainda que a temperatura máxima não deverá ultrapassar os 16/18 graus, sendo que no interior deverão rondar os sete a 10 graus.
“A temperatura mínima irá variar entre os dois e os quatro graus no Interior e os seis e oito no litoral”, concluiu.