Rui Vitória: "É um momento importante para nós"
Derrota com Nápoles não impediu a entrada inédita do Benfica nos "oitavos" pelo segundo ano consecutivo.
Rui Vitória enfatizou o apuramento do Benfica aos "oitavos" da Champions, apesar da derrota frente ao Nápoles.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Rui Vitória enfatizou o apuramento do Benfica aos "oitavos" da Champions, apesar da derrota frente ao Nápoles.
"É um momento importante para nós, pois garantimos o apuramento que tanto queríamos. Defrontámos uma boa equipa, num jogo muito equilibrado, em que a eficácia fez a diferença: o Nápoles aproveitou os lances que teve para materializar e nós não o fizemos", justificou o treinador benfiquista, recordando a campanha depois do início atribulado.
"Fica na história do Benfica, pois foi a segunda vez consecutiva que conseguimos o apuramento para os oitavos-de-final", insistiu, preparado para fazer "reset" às duas derrotas e pensar no jogo com o Sporting.
Também Pizzi reconheceu o desempenho negativo do Benfica, sem esconder a satisfação de prosseguir na Liga dos Campeões.
"Queríamos ganhar o jogo e dar uma alegria aos adeptos. Não conseguimos, mas o que fica é a passagem aos oitavos-de-final. À segunda jornada já ninguém dava nada pelo Benfica, pois tínhamos a qualificação complicada. Mas conseguimos dar a volta por cima e concretizar o objectivo".
Pizzi prepara-se agora para o clássico, indiferente aos dois últimos resultados do Benfica.
"Temos que estar preparados, sempre focados na vitória. Estes dois jogos não correram da melhor maneira, mas somos um grupo unido e forte, que já deu respostas em situações bem mais complicados e no domingo vamos fazer o possível para dar uma alegria aos benfiquistas".