Trump promete rasgar acordo EUA/Cuba se não for alcançado um "melhor"
“Se Cuba não estiver na disposição de realizar um acordo melhor para o povo cubano, os cubanos/americanos e para os EUA no seu todo, eu vou terminar com o acordo”, escreveu o futuro Presidente dos EUA no Twitter.
O Presidente eleito americano, Donald Trump, disse na segunda-feira no Twitter que pode terminar com o acordo entre os EUA e Cuba se não for criado um melhor.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Presidente eleito americano, Donald Trump, disse na segunda-feira no Twitter que pode terminar com o acordo entre os EUA e Cuba se não for criado um melhor.
Já durante a campanha eleitoral, o republicano tinha deixado claro querer inverter as acções de Obama em relação à abertura das relações com Cuba, o histórico inimigo desde os tempos da Guerra Fria.
“Se Cuba não estiver na disposição de realizar um acordo melhor para o povo cubano, os cubanos-americanos e para os EUA no seu todo, eu vou acabar com o acordo”, escreveu o futuro Presidente dos EUA no Twitter.
Barack Obama tomou a decisão histórica de restabelecer as relações com Cuba terminando assim com as hostilidades que duravam há décadas, desde os tempos da Guerra Fria. De entre as medidas tomadas, destaca-se a abertura da embaixada americana em Havana, o início dos voos comerciais regulares entre os dois países e o levantamento do embargo económico.