Holding familiar de dono da Ongoing foi dissolvida

Mais uma empresa de Nuno Vasconcelos foi liquidada.

Foto
Nuno Vasconcelos, fotografado em 2007 NFS NUNO FERREIRA SANTOS - PUBLI

A Rocha dos Santos Holding, SGPS, do empresário Nuno Vasconcelos, que também é dono da Ongoing, foi dissolvida, de acordo com a informação publicada no portal da Justiça.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Rocha dos Santos Holding, SGPS, do empresário Nuno Vasconcelos, que também é dono da Ongoing, foi dissolvida, de acordo com a informação publicada no portal da Justiça.

Segundo a informação, publicada na quinta-feira, procedeu-se à "dissolução e encerramento da liquidação" da Rocha dos Santos Holding SGPS. Constituída em 2008, a Rocha dos Santos Holding era uma sociedade gestora de participações sociais não financeiras, tendo três participações maioritárias na Thames Private Investments LLP (Reino Unido), Thames Capital Ltd (Reino Unido e Ongoing International Partners SPRL (Luxemburgo). Além disso, tinha duas participações minoritárias na Rocha dos Santos Consultores, entretanto extinta, e na Accelerator - Management Consultants. O processo de dissolução e liquidação da Rocha dos Santos teve início a 17 de Junho.

Esta é mais uma empresa do universo de Nuno Vasconcelos que foi liquidada. No dia 17 de Novembro, na comarca de Lisboa, foi proferida sentença de declaração de insolvência do devedor Económico TV - New Media, sendo que o prazo de reclamação dos créditos é de 30 dias.

Anteriormente, em 13 de Julho, a assembleia de credores da ST&SF, que detinha o jornal em papel Diário Económico, tinha aprovado a liquidação daquela empresa, o que levou este mês o regulador de media ERC a "cancelar oficiosamente" o título.

Em Julho, a Megafin, proprietária do Jornal Económico (antigo Oje), retirou o interesse de compra do Económico TV, quatro meses depois de ter apresentado uma proposta, por falta de resposta da administração da empresa lidera por Nuno Vasconcelos.

O site economico.pt tinha deixado de actualizar as notícias desde o início de Outubro. No final de agosto, a Ongoing Strategy Investments foi declarada insolvente.