Noiserv, Best Youth e Throes + The Shine a caminho do Eurosonic
Portugal será o país em destaque na próxima edição do festival holandês.
Os músicos Noiserv e Rodrigo Leão e os grupos Best Youth, Throes + The Shine, Octa Push, Holy Nothing e First Breath After Coma vão estar em Janeiro no festival Eurosonic Noorderslag, na Holanda, que terá Portugal como país em destaque.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Os músicos Noiserv e Rodrigo Leão e os grupos Best Youth, Throes + The Shine, Octa Push, Holy Nothing e First Breath After Coma vão estar em Janeiro no festival Eurosonic Noorderslag, na Holanda, que terá Portugal como país em destaque.
A organização anunciou hoje a inclusão de mais sete artistas e grupos no programa que colocará a música portuguesa em foco entre 11 e 14 de Janeiro perante alguns milhares de promotores de festivais, produtores musicais, editores, empresas de agenciamento.
A comitiva portuguesa que estará em janeiro na Holanda, e que ainda não está fechada, integra também os anteriormente anunciados Marta Ren, The Gift, DJ Ride, Gisela João, Glockenwise, Memória de Peixe, Neev, :papercutz e We Bless This Mess.
Os artistas portugueses foram selecionados pela equipa de programação do Eurosonic Noorderslag a partir de mais de 200 candidaturas.
O Eurosonic Noorderslag apresenta-se como uma plataforma de divulgação da música europeia, com concertos, conferências sobre música e encontros entre agentes da indústria musical. Todos os anos o Eurosonic dá destaque à nova música de um país europeu e em 2017 o foco estará centrado em Portugal.
É um ponto de encontro para promover a internacionalização de artistas europeus e para Portugal pode significar um momento de maior exposição mediática da música portuguesa fora de portas.
Este ano, para agilizar a divulgação da música portuguesa, foi criada a Why Portugal, uma plataforma virtual de agregação de contactos de artistas, editoras e agentes portugueses, fazendo a ponte com o Eurosonic, mas também com outras feiras, mercados e festivais.
Nos últimos meses, a plataforma Why Portugal já esteve representada no festival South By Southwest (EUA), no Reeperbahn Festival (Alemanha) e na feira Womex (Espanha).
A dois meses do Eurosonic, e aproveitando a realização da Web Summit em Lisboa, a Why Portugal organiza na quarta e na quinta-feira duas noites de actuações no Musicbox, com alguns dos artistas que vão estar na Holanda, entre os quais We Bless This Mess e DJ Ride.