PSD organiza corrida entre burro e Ferrari em Lisboa, recriando iniciativa de 1993
Na próxima sexta-feira o PSD vai recriar a corrida entre um burro e um Ferrari que o actual primeiro-ministro, António Costa, organizou em 1993.
O PSD vai recriar na sexta-feira em Lisboa a corrida entre um burro e um Ferrari, à semelhança do que o actual primeiro-ministro e ex-presidente da Câmara da capital, António Costa, organizou em 1993, numa campanha para as eleições autárquicas.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O PSD vai recriar na sexta-feira em Lisboa a corrida entre um burro e um Ferrari, à semelhança do que o actual primeiro-ministro e ex-presidente da Câmara da capital, António Costa, organizou em 1993, numa campanha para as eleições autárquicas.
"Hoje, quando, mais do que nunca, os lisboetas vêem ser diariamente posta à prova a sua mobilidade, senão mesmo a sua capacidade para saltarem obstáculos, o PSD Lisboa entende que é chegado o momento de regressar às origens e homenagear o "costismo" e os seus seguidores com a segunda corrida entre um burro e um Ferrari", refere o partido, num comunicado divulgado nesta quarta-feira.
A partida desta corrida está marcada para as 8h45 na Rua Professor António Flores, junto à Faculdade de Direito de Lisboa, na Cidade Universitária, e terá chegada na Praça Duque de Saldanha, com "meta instalada" junto ao edifício do Monumental.
"Assim o caos provocado pelas obras de fachada que infernizam o trânsito no centro da capital deixe avançar os dois contendores para uma competição que se quer justa", lê-se no comunicado.
A primeira corrida entre um burro e um Ferrari decorreu em 1993, na Calçada de Carriche, e foi organizada por António Costa no âmbito da sua candidatura à Câmara Municipal de Loures.
O PSD Lisboa recorda que "nas palavras do próprio organizador, o evento saldou-se como uma das mais enriquecedoras experiências políticas” que viveu.
"O traçado escolhido para a prova privilegia o eixo central da cidade, embora as obras estejam por toda a capital, em simultâneo, com reflexos directos no trânsito, que nunca esteve tão mal", refere a concelhia lisboeta do PSD, acrescentando que saber se as obras servem para melhorar a mobilidade dos lisboetas "é outra questão a merecer resposta seguramente negativa".
De acordo com a aplicação do motor de busca Google, uma viagem de carro entre a Rua Professor António Flores e a Praça Duque de Saldanha, com cerca de três quilómetros, demora cerca de onze minutos a ser feita. A mesma distância demora cerca de 35 minutos a ser percorrida a pé. A aplicação não permite saber-se quanto tempo demora a ser feita de burro.