Ó! Galeria sai da Mouraria até Dezembro

Galeria dedicada à ilustração procura novo espaço em Lisboa. Actuais valores no mercado de arrendamento dificultam tarefa.

Foto
A sede da Ó! Galeria no Porto DATO DARASELIA

A Ó! Galeria vai sair da zona histórica da Mouraria, em Lisboa. O anúncio foi feito na semana passada, através do Facebook.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Ó! Galeria vai sair da zona histórica da Mouraria, em Lisboa. O anúncio foi feito na semana passada, através do Facebook.

Ema Ribeiro, a responsável da Ó! Galeria, disse ao PÚBLICO que irá “manter-se até final de Dezembro” na capital, mas caso não encontre outro espaço ficará apenas com a galeria do Porto, na rua Miguel Bombarda.

O espaço em Lisboa, localizado na rua S. Cristóvão, na zona histórica da Mouraria, é arrendado. A senhoria solicitou o espaço de volta à Ó! Galeria. Ema Ribeiro tem algumas reservas quanto a encontrar um novo espaço, uma vez que no arrendamento comercial “os preços são elevados”.

A Ó! Galeria tem sede no Porto desde 2009 e procura promover trabalhos de ilustrações, mas também trabalhos de autor, desenhos e livros de “jovens promissores na área da ilustração”, como se lê no site oficial da Ó! Galeria.

Em Novembro de 2015 expandiu a marca em Lisboa, onde ainda tem espaço aberto.

Texto editado por Hugo Torres