Cabify alerta clientes para transtornos provocados por manifestação dos taxistas
Empresa aconselha clientes a procurarem “locais de recolha e de destino alternativos” aos pontos onde irá passar o protesto dos taxistas.
A plataforma de transporte de passageiros Cabify Portugal enviou neste domingo mensagens aos seus clientes a alertar para eventuais transtornos no serviço na segunda-feira, dia em que está marcado um protesto dos taxistas.
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A plataforma de transporte de passageiros Cabify Portugal enviou neste domingo mensagens aos seus clientes a alertar para eventuais transtornos no serviço na segunda-feira, dia em que está marcado um protesto dos taxistas.
“Tendo em consideração que esta paralisação irá diminuir as opções de mobilidade nestes centros urbanos, prevemos que o aumento da procura e do trânsito poderão afectar o serviço prestado pela Cabify durante este dia, tanto a nível de disponibilidade de veículos, como de tempos de espera e de chegada ao destino. Por isso, pedimos desde já desculpa por qualquer incómodo causado”, lê-se na mensagem de correio electrónico enviada ao início da noite aos clientes daquela plataforma.
Cerca de seis mil táxis de todo o país são esperados na segunda-feira em Lisboa pelas associações do sector num novo protesto contra a actividade, que consideram ilegal, das viaturas das plataformas online como a Uber ou a Cabify.
A marcha lenta “10/10 Todos a Lisboa – Contra os Ilegais” começa às 07h00 com uma concentração no Parque das Nações e segue depois às 08h30 até à Assembleia da República, onde os taxistas prometem ficar até ter uma resposta do Governo.
A Cabify Portugal aconselha os seus clientes a procurarem “locais de recolha e de destino alternativos” aos pontos onde irá passar o protesto dos taxistas e que se mantenham em contacto com o motorista “para que possam definir um ponto de recolha o mais adequado possível”.
Também a Uber enviou mensagens aos seus clientes com conselhos para ajudar à mobilidade em Lisboa na segunda-feira.
A Uber e a Cabify são plataformas que permitem pedir carros descaracterizados de transporte de passageiros através de uma aplicação para smartphones à qual vários operadores estão ligados.