MAAT visitado por mais de 60 mil pessoas

Na última quarta-feira dezenas de milhares de pessoas deslocaram-se ao MAAT para a programação de 12 horas que contou com mais de 25 eventos.

Foto
evr enric vives-rubio

Só no dia da inauguração, mais de 60 mil pessoas passaram pelo novo Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT) de Lisboa.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Só no dia da inauguração, mais de 60 mil pessoas passaram pelo novo Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT) de Lisboa.

A Fundação EDP informou, em comunicado, que 22 mil pessoas visitaram as exposições presentes no novo edifício e na Central Tejo.

Na última quarta-feira dezenas de milhares de pessoas deslocaram-se também ao local para visitar a programação de 12 horas, com mais de 25 eventos, que incluiu exibição de filmes e concertos.

A afluência foi tal que obrigou a PSP a encerrar a ponte pedonal junto ao Museu Nacional dos Coches, por motivos de segurança. Assim, “uma vez que nem todos os visitantes puderam ter acesso às exposições por questões de controlo de segurança, a Fundação EDP decidiu alargar o período de visita livre aos espaços do novo edifício do MAAT até Março de 2017”, explica-se no mesmo comunicado.

O edifício do MAAT foi projectado pela arquitecta britânica Amanda Levete, e resultou num investimento por parte da Fundação EDP à volta dos 20 milhões de euros.