É hoje: Rolling Stones anunciam novo álbum de originais às 15h
Estão desfeitas as dúvidas: depois de dez anos sem editarem, os Rolling Stones estão de volta com um novo álbum que será anunciado esta quinta-feira às 14h GMT, ou seja, 15h em Lisboa.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Estão desfeitas as dúvidas: depois de dez anos sem editarem, os Rolling Stones estão de volta com um novo álbum que será anunciado esta quinta-feira às 14h GMT, ou seja, 15h em Lisboa.
O anúncio foi feito pelos próprios na quarta-feira, na sua conta do Twitter: “Amanhã. 2 PM GMT/ 6 AM PST / 9 AM EST.” Isto depois de há alguns dias, na mesma rede social, terem publicado um teaser com um vídeo de 10 segundos com imagens da banda a tocar em estúdio e um trecho instrumental, acompanhados da mensagem “Coming Oct 6.”
O último trabalho de originais da icónica banda rock, A Bigger Bang, foi lançado em 2005 e desde então os Rolling Stones só têm feito digressões. Em Março deram o maior concerto de uma banda rock ocidental em Cuba, tocando gratuitamente para uma multidão calculada em cerca de meio milhão de pessoas.
O guitarrista Keith Richards disse há um ano que ele, Mick Jagger, Charlie Watts e Ron Wood planeavam voltar ao estúdio em 2016. Desde que se juntaram na banda, em 1962, este é o álbum de originais com maior intervalo de tempo em relação ao anterior.
Está previsto que os Rolling Stones actuem este fim-de-semana num festival ao ar livre de três dias na Califórnia chamado OldChella porque o cartaz inclui outros veteranos gigantes da música pop e rock como Paul McCartney, The Who e Bob Dylan.
Notícia corrigida às 10h16: O que é esperado hoje é o anúncio (e não o lançamento) de um novo álbum dos Rolling Stones.