Novo portal da Anacom permite descarregar minutas para reclamações
Além de comparar tarifários ou medir velocidades da Internet, os consumidores podem encontrar formulários para apresentar queixas na nova plataforma.
A Anacom lançou nesta sexta-feira o seu novo portal para os consumidores de comunicações electrónicas e postais.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A Anacom lançou nesta sexta-feira o seu novo portal para os consumidores de comunicações electrónicas e postais.
Com uma nova imagem para facilitar a navegação e com mais informação, o portal dá ferramentas aos utilizadores para compararem tarifários e simularem consumos (COM.escolha), medirem a velocidade de Internet (NET.mede) ou conhecerem os seus direitos no relacionamento com as empresas.
Além de indicações sobre como ultrapassar problemas com os operadores, como questões de facturação, suspensão e cancelamento de serviços, a plataforma permite ainda descarregar minutas para “expor problemas e reclamar de uma forma mais clara e objectiva”, adiantou em comunicado a entidade reguladora das comunicações.
A plataforma também oferece informações sobre legislação, "dicas para prevenir problemas” e há ainda um glossário “que ajuda a compreender a linguagem do sector das comunicações”, refere a Anacom.