Nova série televisiva de Star Trek adiada para Maio

A estreia da série da CBS, que regressa ao universo de Gene Roddenberry e que será transmitida internacionalmente pelo Netflix, foi adiada para Maio de 2017.

Foto
Star Trek: Discovery é o regresso da série à televisão, onde se estreou em 1966 DR

Estava previsto que Star Trek: Discovery, a nova série da CBS, se estreasse no início de 2017. Porém, o regresso do mundo de Star Trek foi adiado para Maio.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Estava previsto que Star Trek: Discovery, a nova série da CBS, se estreasse no início de 2017. Porém, o regresso do mundo de Star Trek foi adiado para Maio.

Responsáveis da CBS afirmam que o atraso se deve à equipa creativa da série, que precisa de mais tempo para corresponder às expectativas, nomeadamente a nível dos efeitos especiais. Alex Kurtzman e Bryan Fuller, produtores executivos da nova série, referem num comunicado que é "uma responsabilidade e uma missão" levar de novo Star Trek à televisão, já que "é preciso unir fãs e iniciados à série que nos alimenta a imaginação desde crianças".

Continua também a procura por uma actriz principal, para Star Trek: Discovery começar a ser gravada em Novembro, em Toronto. 

A série chegará ao pequeno ecrã através do Netflix, que vai deter todo o catálogo televisivo de Star Trek desde a série original.