Talisca e Aboubakar, a revolta dos emprestados contra Benfica e FC Porto
Brasileiro garante que não saiu do clube da Luz por dinheiro. Camaronês não quer voltar ao "Dragão".
O médio brasileiro Anderson Talisca negou nesta terça-feira que tenha saído do Benfica por dinheiro, em resposta ao presidente, Luís Filipe Vieira, e queixou-se de ter sido desrespeitado pelo clube 'encarnado', que o empresou ao Besiktas.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O médio brasileiro Anderson Talisca negou nesta terça-feira que tenha saído do Benfica por dinheiro, em resposta ao presidente, Luís Filipe Vieira, e queixou-se de ter sido desrespeitado pelo clube 'encarnado', que o empresou ao Besiktas.
"Desde as férias que já sabia que não ia ficar, mas gostaria de deixar um recado ao presidente e ao vice-presidente Rui Gomes da Silva. Não fiquei contente que uma coisa que me fizeram e que foi uma grande falta de respeito para comigo. A minha filha tinha nascido há seis dias e pagaram a toda a gente menos a mim. Quando uma pessoa trabalha de forma correcta merece ser respeitada", afirmou.
Talisca falava à Sport TV, no Estádio da Luz, depois de ter marcado o golo do empate do Besiktas frente ao Benfica (1-1), na primeira jornada do Grupo B para a Liga dos Campeões.
"Não marquei o meu golo por vingança, mas por orgulho próprio. Houve várias pessoas do clube que me criticaram, que vieram dizer que saí do Benfica por causa de dinheiro e isso é uma mentira", disse Talisca após a partida com o Benfica.
Talisca foi emprestado pelo Benfica ao Besiktas por uma época, com opção de compra no final desta.
Aboubakar não quer voltar ao FC Porto
O camaronês Vincent Aboubakar também criticou o FC Porto, afirmando que não deseja voltar ao "Dragão".
“O FC Porto fez a sua escolha, que eu respeito, e quando as pessoas pensam desta maneira o melhor é procurar outro lugar do que regressar a um lugar onde não gostam de ti”, respondeu o ponta de lança camaronês quando questionado se poderia voltar aos ‘dragões’.
Aboubakar foi claro nas palavras: “Não [quero voltar ao FC Porto]. No futebol tem de haver respeito e tem de se respeitar os jogadores. Eu sempre respeitei os dirigentes do FC Porto”.
O internacional dos Camarões foi cedido por empréstimo pelo FC Porto ao campeão turco, que pagou pela transação 2,5 milhões e meio de euros por uma época, com a opção de compra do passe por 10 milhões no final da temporada, o que perfaz um total de 12,5 milhões de euros.
O jogador alinhou como titular pelo Besiktas no Estádio da Luz, em jogo do grupo B da Liga dos Campeões, que terminou com um empate a um golo.