Comic Con Portugal recebe Rila Fukushima, do novo Ghost in the Shell e Arrow
Actriz junta-se a David Bradley, Jason Isaacs e Brian Muir para a convenção que decorre no Porto em Dezembro.
Em Dezembro, a Comic Con Portugal vai receber mais uma actriz dos territórios do culto: Rila Fukushima, que participa no novo Ghost in the Shell e é um rosto conhecido da série Arrow e do filme The Wolverine. Fukushima junta-se assim a David Bradley, de A Guerra dos Tronos e Harry Potter, e a Jason Isaacs, o Lucious Malfoy de Harry Potter.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Em Dezembro, a Comic Con Portugal vai receber mais uma actriz dos territórios do culto: Rila Fukushima, que participa no novo Ghost in the Shell e é um rosto conhecido da série Arrow e do filme The Wolverine. Fukushima junta-se assim a David Bradley, de A Guerra dos Tronos e Harry Potter, e a Jason Isaacs, o Lucious Malfoy de Harry Potter.
Rila Fukushima é a mais recente confirmação, que será anunciada esta sexta-feira pela organização, para os painéis das áreas de Cinema e Televisão, participando também em sessões de autógrafos e fotografias. Além de ser Katana na série Arrow (AXN) integrará o elenco da versão de acção real – e que é classificada como a “versão Hollywood” da manga de culto que depois originaria filmes anime e uma série televisiva também de animação – de Ghost in the Shell, que estreia em Março de 2017.
Nele, Scarlett Johansson é a Major Motoko Kusanagi, Michael Pitt é Kuze e Pilou Asbæk é o ninja Batou, sendo que o papel de Fukushima, que foi Yukio em Wolverine e participou também num pequeno papel num episódio da última temporada de A Guerra dos Tronos, ainda não foi tornado público. Fukushima é também modelo - já foi capa da edição japonesa da revista Vogue - e começou a trabalhar em 2010, sendo um dos nomes asiáticos no filme (Takeshi Kitano, Kaori Momoi e Yutaka Izumihara são outros membros de um elenco de uma história japonesa que foi criticada por ter protagonistas caucasianos num Japão ficcional.)
À terceira edição, a Comic Con Portugal vai crescer para quatro dias - entre 8 e 11 de Dezembro – com base na Exponor, em Matosinhos, onde espera algumas dezenas de milhares de visitantes. Em 2015, segundo a organização, estiveram na convenção quase 54 mil visitantes; na edição de estreia, receberam perto de 30 mil pessoas.O cartaz, que está a ser construído em torno das áreas da BD, memorabilia ou videojogos, além de exposições e concurso de cosplay, está a ser anunciado ao longo dos meses que antecedem a terceira edição.
Estão já confirmados, além do britânico David Bradley (Argus Filch em Harry Potter e Walder Frey em A Guerra de Tronos) e de Jason Isaacs, (Lucius Malfoy em Harry Potter), ambos presentes nos dias 10 e 11, o escultor de adereços Brian Muir – a sua obra mais conhecida é a modelagem do capacete de Darth Vader de Star Wars, uma das imagens mais reconhecíveis da cultura popular das últimas décadas desenhada pelo concept artist Ralph McQuarrie, bem como da Arca da Aliança de Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida – e os desenhadores Achdé (que continuou Lucky Luke após a morte de Morris), Alex Maleev (trabalhou em Hellboy, Daredevil, Batman ou Halo: Uprising) e Esad Ribic (Thor, Loki, Secret Wars, X-Men).
Nas edições passadas, a Comic Con Portugal recebeu Morena Baccarin (Firefly, Gotham, Segurança Nacional), Brian K. Vaughn (Perdidos, Y: The Last Man) ou John Noble (Fringe, Senhor dos Anéis).