Moreirense e Paços de Ferreira empatam a uma bola na estreia dos treinadores
Os "castores" marcaram primeiro, mas a equipa de Moreira de Cónegos estabeleceu o empate nos últimos vinte minutos.
O Moreirense e o Paços de Ferreira empataram este sábado a uma bola num encontro da primeira jornada disputado no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Os "castores" marcaram primeiro por intermédio de Welthon, com o empate a surgir na segunda parte graças a Ença Fati.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Moreirense e o Paços de Ferreira empataram este sábado a uma bola num encontro da primeira jornada disputado no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Os "castores" marcaram primeiro por intermédio de Welthon, com o empate a surgir na segunda parte graças a Ença Fati.
Num jogo marcado pela estreia na I Liga de ambos os treinadores (Pepa no Moreirense, Carlos Pinto no Paços), a primeira parte foi parca em grandes oportunidades de golo.
Apenas aos 20’ se veria o primeiro lance de perigo, para a formação da casa. Nildo rematou contra Baixinho, e no seguimento do canto Diego Galo obrigou Defendi a uma excelente intervenção.
O Moreirense acordou para a partida, tomando a iniciativa de jogo, mas com os remates a saírem desenquadrados da baliza adversária.
Aos 39’, Bruno Santos atrasou mal para Defendi, Roberto não desistiu, levando o guardião a sair rapidamente para resolver.
No entanto, dois minutos volvidos seria o Paços de Ferreira a inaugurar o marcador. Contra a corrente do jogo, Andrézinho fugiu pelo corredor esquerdo, e descobriu o reforço Welthon no coração da área para o 1-0.
No regresso dos balneários, o Moreirense entrou melhor, decidido a quebrar a vantagem do adversário. Francisco Geraldes era dos mais inconformados em campo, sendo através do médio cedido pelo Sporting que passavam as iniciativas ofensivas da equipa.
Os "castores" apostavam nos contra-ataques, evidenciando algumas dificuldades em sair a jogar.
Aos 71’ a insistência dos cónegos daria resultados. Na sequência de um cruzamento de Geraldes, Ença Fati cabeceou ao poste, e na recarga estabeleceu a igualdade.
À entrada do último quarto de hora, Welthon surgiu isolado na cara de Makaridze, mas o internacional georgiano negou o segundo à equipa de Carlos Pinto.
Nos últimos dez minutos o Paços de Ferreira foi a equipa que mais procurou a vitória, tendo apanhado um susto quando viu Roberto a falhar o desvio na cara de Defendi. Na resposta, Welthon arrancou até à área adversária, cruzou junto ao poste, mas Cícero não surgiu para a emenda, com o resultado final a fixar-se num empate.
Na próxima jornada o Paços de Ferreira recebe o Sporting, enquanto a formação de Moreira de Cónegos vai defrontar o Feirense. Texto editado por Jorge Miguel Matias