Claudio Ranieri renova com o Leicester até 2020

O treinador que venceu a Liga inglesa na temporada passada vai continuar no comando dos "foxes".

Foto
Ranieri vai continuar no Leicester GLYN KIRK/AFP

O Leicester City anunciou esta quarta-feira a renovação do contrato do treinador Claudio Ranieri até Junho de 2020. O italiano vai defender o título de campeão inglês.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O Leicester City anunciou esta quarta-feira a renovação do contrato do treinador Claudio Ranieri até Junho de 2020. O italiano vai defender o título de campeão inglês.

"A energia que existe no clube – desde os proprietários ao staff, dos jogadores aos adeptos – é algo muito especial. Estou muito contente e orgulhoso por ter a oportunidade de fazer parte deste projecto. A época passada conquistámos algo mágico. Se continuarmos a trabalhar, se mantivermos a nossa paixão e se continuarmos a lutar com os nossos corações, estou certo que continuaremos a ter sucesso", afirmou ao site oficial do clube.

Treinador principal há 20 anos, Claudio Ranieiri chegou à Premier League em 2000, na altura para orientar o Chelsea, mas não obteve qualquer título.

Ao longo da sua carreira treinou ainda equipas como o Nápoles, a Fiorentina, o Valência, o Atlético de Madrid, a Juventus, a Roma, o Inter de Milão e o Mónaco. Antes de regressar ao campeonato inglês, orientou a selecção grega em quatro partidas.

No seu currículo conta com uma Taça do Rei pelo clube "ché", uma Supertaça e uma taça italiana pela Fiorentina.

O ponto alto do técnico seria, no entanto, a conquista inédita do título de campeão inglês com o Leicester City na temporada transacta, no seu regresso à Liga inglesa.

Claudio Ranieri inicia a defesa do título com os "foxes" este sábado diante do recém-promovido Hull City, no jogo de arranque do campeonato. Texto editado por Jorge Miguel Matias