Carpool Karaoke apanha boleia da Apple e abandona James Corden
A empresa norte-americana comprou os direitos de transmissão do programa da CBS e vai passar a transmitir exclusivamente o segmento como um programa independente.
O sucesso é tanto que a possibilidade de se tornar um programa autónomo há muito estava sobre a mesa. O famoso segmento Carpool Karaoke, que integra o talk-show nocturno Late Late Show With James Corden, foi comprado pela Apple e vai passar a ser exibido exclusivamente para assinantes do serviço Apple Music. Os detalhes do contrato ainda não são conhecidos, mas já se sabe que os 16 episódios de 30 minutos já previstos irão ser transmitidos semanalmente, a troco do pagamento de uma mensalidade de dez dólares, cerca de nove euros, conforme escreve a Forbes.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O sucesso é tanto que a possibilidade de se tornar um programa autónomo há muito estava sobre a mesa. O famoso segmento Carpool Karaoke, que integra o talk-show nocturno Late Late Show With James Corden, foi comprado pela Apple e vai passar a ser exibido exclusivamente para assinantes do serviço Apple Music. Os detalhes do contrato ainda não são conhecidos, mas já se sabe que os 16 episódios de 30 minutos já previstos irão ser transmitidos semanalmente, a troco do pagamento de uma mensalidade de dez dólares, cerca de nove euros, conforme escreve a Forbes.
Em Abril, a CBS, canal que transmite o programa, testou o Carpool Karaoke como um programa independente, com Jennifer Lopez a protagonizar o episódio, exibido em horário nobre. A experiência correu bem e os planos mais concretos ter-se-ão começado a delinear na altura, mas o canal optou por aproveitar o sucesso da rubrica e adiar a venda do formato.
Ainda não é conhecida qual será a data de estreia, mas há para já uma má notícia para os fãs de James Corden. O britânico não irá ser o apresentador do programa e ficará atrás das câmaras, enquanto produtor executivo.
De acordo com a Variety, a Apple irá distribuir o programa pelos seus 15 milhões de subscritores. O sketch que impulsionou as visualizações do late night show e rende milhões de visualizações no YouTube será uma das armas da Apple para enfrentar a competição que trava o Spotify e o Google Play.