Fotógrafa Andreia Santana vence Prémio Novo Banco Revelação
O projecto vencedor vai ser apresentado numa exposição individual, em Novembro, no Museu de Serralves, no Porto.
A fotógrafa Andreia Santana é a vencedora do Prémio Novo Banco Revelação 2016, anunciou em comunicado a Fundação Serralves.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A fotógrafa Andreia Santana é a vencedora do Prémio Novo Banco Revelação 2016, anunciou em comunicado a Fundação Serralves.
Andreia Santana irá receber uma bolsa de produção para executar o projecto vencedor, que vai ser apresentado numa exposição individual, em Novembro, no Museu de Serralves, na cidade do Porto.
O júri do prémio, presidido pelo director adjunto e curador sénior do Museu de Serralves João Ribas e constituído por Alice Motard (curadora do Museu de Arte Contemporânea de Bordéus), Émilie Villez (directora da Fundação Kadist, em Paris), Luca Lo Pinto (curador da Kunsthalle Wien, em Viena); Ricardo Nicolau (adjunto da direcção do Museu de Serralves) e Filipa Loureiro (curadora do Museu de Serralves) , destacou a importância que uma exposição terá para a carreira da jovem.
O projecto apresentado por Andreia Santana "testemunha o actual interesse dos artistas por técnicas e meios em vias de extinção", lê-se no comunicado. O projecto foi escolhido, no passado mês de Junho, entre quatro finalistas.
Este prémio, uma iniciativa do Novo Banco e da Fundação de Serralves, já distinguiu 39 artistas e "tem como objectivo incentivar a produção e criação artística de jovens talentos portugueses", lê-se ainda no comunicado.