INOV Contacto tem 300 vagas de estágios para jovens licenciados

As candidaturas destinam-se a estágios realizados no estrangeiro e estão abertas até 15 de Setembro

Foto
Bethany Legg/Unsplash

A INOV Contacto abriu 300 vagas de estágio para jovens licenciados até os 29 anos. As candidaturas destinam-se a estágios remunerados realizados no estrangeiro e estão abertas até às 15 horas de 15 de Setembro.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A INOV Contacto abriu 300 vagas de estágio para jovens licenciados até os 29 anos. As candidaturas destinam-se a estágios remunerados realizados no estrangeiro e estão abertas até às 15 horas de 15 de Setembro.

O programa é direccionado a jovens com formação superior e que tenham motivação para desenvolver uma carreira internacional e disponibilidade para viver no estrangeiro. Cada estágio tem a duração de seis meses e pode decorrer em qualquer parte do mundo, numa entidade ou empresa com mérito reconhecido em Portugal.

A INOV Contacto aceita qualquer formação, mas as áreas preferenciais são as de gestão, economia, marketing, engenharias (civil, mecânica, biologia/biotecnologia, industrial) e tecnologias de informação, redes, ou telecomunicações (incluindo matemática aplicada, engenharia informática, entre outras), por serem as mais procuradas pelas entidades empregadoras.

Os valores das bolsas de estágio vão desde os 1163,21 euros (em países como a Bulgária ou a Sérvia) até aos 1321,21 (na Suíça ou em Angola) e contemplam ainda as viagens de ida e volta entre Portugal e o país de estágio.

Mas nem só os estagiários têm de se candidatar e passar por um processo de selecção. As empresas que pretendam recebê-los devem também concorrer na página do projecto (até 30 de Setembro).

A iniciativa é gerida pela AICEP Portugal Global (Agência Para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) e já proporcionou cerca de 5000 estágios em mais de mil entidades entidades.