Oficial: Ben Arfa é reforço do Paris Saint-Germain

O extremo francês é a primeira contratação de Unai Emery para a nova temporada.

Foto
Ben Arfa representou o Nice na última temporada Eric Gaillard/Reuters

O Paris Saint-Germain (PSG) oficializou esta sexta-feira a contratação do extremo francês Hatem Ben Arfa para as próximas duas temporadas. O jogador chega aos parisienses a custo zero, depois de uma época no Nice.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O Paris Saint-Germain (PSG) oficializou esta sexta-feira a contratação do extremo francês Hatem Ben Arfa para as próximas duas temporadas. O jogador chega aos parisienses a custo zero, depois de uma época no Nice.

O internacional francês é o primeiro reforço para 2016-17 dos tetracampeões franceses, que terão o espanhol Unai Emery como treinador, após a saída de Laurent Blanc.

“Assinar pelo PSG é um momento de grande felicidade e orgulho. O clube sempre foi especial para mim, vestir esta camisola no Parque dos Príncipes é o concretizar de um sonho”, assumiu Ben Arfa ao site oficial da equipa.

O avançado francês – de origem tunisina – fez a sua formação no Lyon, chegando à formação principal em 2005-06. No Olympique, jogou cinco temporadas, conquistando quatro campeonatos, uma Taça francesa e seis Supertaças.

Seguiu-se a transferência para o rival Marselha, por duas épocas e meia – voltou a vencer a Ligue 1 e duas Taças da Liga -, antes de rumar ao Newcastle, naquela que foi a sua primeira experiência no estrangeiro. Em 2014-15, o extremo foi emprestado pelos magpies ao Hull City.

Após cinco anos na Liga inglesa, Ben Arfa regressou ao futebol francês, desta vez para o Nice. A experiência durou apenas uma época, confirmando-se agora a transferência para o Parque dos Príncipes.

“Estou muito feliz por dar as boas-vindas a um jogador tão talentoso como o Hatem Ben Arfa ao nosso clube. Ele foi um dos melhores da Ligue 1 o ano passado, os nossos adeptos antecipavam a chegada de um jogador com o seu estilo de jogo”, assumiu Nasser Al-Khelaïfi, presidente e dono do PSG.

Texto editado por Nuno Sousa