Mafalda Anjos é a nova directora da Visão
A nova directora assumirá o cargo no dia 1 de Setembro.
Mafalda Anjos é a nova directora da revista Visão, substituindo João Garcia. A mudança acontece já no próximo dia 1 de Setembro. Rui Tavares Guedes irá continuar a fazer parte da direcção da revista.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Mafalda Anjos é a nova directora da revista Visão, substituindo João Garcia. A mudança acontece já no próximo dia 1 de Setembro. Rui Tavares Guedes irá continuar a fazer parte da direcção da revista.
Em declarações ao PÚBLICO, João Garcia afirma que a saída foi "pacifíca e partilhada com a administração". "Achei que chegou a altura, afinal já são 40 anos no jornalismo e quero dedicar-me também a outros interesses", diz. "Foi um ano de muitas mudanças a nível gráfico e editorial", conta sobre o ano em que assumiu o lugar director da revista. Quanto a Mafalda Anjos, descreve-a como uma "pessoa competente", de confiança e com quem teve o prazer de partilhar este último ano.
Em comunicado, divulgado esta terça-feira, o grupo Impresa deixa-lhe um agradecimento: "A João Garcia, a administração do Grupo Impresa agradece todo o seu empenho, dedicação e profissionalismo, demonstrados ao longo de vários anos, em projectos editoriais como o Expresso, a Visão ou o Courrier Internacional."
Mafalda Anjos assumia o cargo de directora-adjunta da revista desde Junho de 2015. Ao longo da sua carreira integrou a revista Exame, em 1998, passando no ano seguinte para a Focus, onde foi editora de economia. Em 2001, torna-se editora de mercados do Semanário Económico e de 2006 e 2008 passa para directora-adjunta. Em 2008 torna-se editora da Revista do Expresso.
Também na revista Caras há alterações, com Natalina de Almeida a assumir o lugar de directora a partir de dia 1 de Agosto, ocupando o lugar que era assumido por Fernanda Dias.