Barcelona confirma saída do brasileiro Dani Alves
O lateral, que tinha contrato até 2017, manifestou vontade de deixar o clube catalão.
O secretário-técnico do Barcelona, Robert Fernández, confirmou nesta quinta-feira que o internacional brasileiro Dani Alves manifestou a vontade de deixar o clube catalão neste Verão.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O secretário-técnico do Barcelona, Robert Fernández, confirmou nesta quinta-feira que o internacional brasileiro Dani Alves manifestou a vontade de deixar o clube catalão neste Verão.
O lateral direito brasileiro, que no último ano ampliou o contrato até 2017, deixará o clube a custo zero, depois de oito épocas ao serviço do Barcelona, equipa com a qual ganhou tudo.
"Nesse momento [Verão de 2015] era uma renovação lógica e normal pela excelente temporada que tinha feito. Dani decidiu sair, é uma decisão muito pessoal", explicou, em conferência de imprensa, o dirigente.
No Barcelona desde 2008, quase sempre titular, Dani Alves conquistou seis Ligas espanholas, três Ligas dos Campeões, três Mundiais de clubes e três Supertaças europeias.
"Sou um privilegiado, um futebolista trabalhador e honrado, a quem a vida permitiu vestir a camisola do melhor clube do mundo numa década prodigiosa pela qualidade dos seus jogadores e treinadores", escreveu Dani Alves no Instagram.
Antes dos catalães, o jogador representou o Sevilha (2002-08), para o qual se transferiu proveniente do Bahia, e no clube andaluz ganhou também duas Ligas Europa e uma Supertaça europeia.
"Com esta carta me despeço, queria que soubessem que tomei a decisão de procurar um novo rumo para a minha carreira, porque as etapas – também as que são bonitas e gloriosas – devem abrir, desfrutar e acabar quando é o momento certo. E o momento é este. Vou embora, mas voltarei porque sou mais um culé. Obrigado por me fazerem sentir tão estimado", finalizou.